quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Sócrates e a direita

Disse o primeiro ministro (PM) na entrevista concedida à RTP, que o PSD está muito à direita em relação ao PSD tradicional.
Esqueceu-se de dizer que também o Partido Socialista está muito mais à direita que nunca, ultrapassando em certas políticas o PSD.
Nunca os grandes grupos económicos tiveram tantos benefícios, nunca a banca teve tantas regalias nomeadamente a nível fiscal e aumentou tanto os seus lucros, mesmo em contraciclo com a economia, como nestes últimos 4 anos e meio.
Em contraponto, nunca os trabalhadores perderam tantos direitos, nunca houve tantos ataques aos direitos dos reformados, dos militares, dos agentes da PSP, dos professores, dos médicos e enfermeiros, como no governo de Sócrates.
Nunca um governo fez publicar uma lei que atacasse tanto os direitos dos trabalhadores, como o código do trabalho, muito mais restritivo nos direitos do que o inicialmente aprovado por Bagão Félix um destacado político de direita, do que este governo.
Nunca um governo atacou tanto os direitos dos militares como este ao aprovar um Regulamento de Disciplina Militar digno do séc. XIX.
Se isto não é governar com políticas de direita, e que direita, então não sei o que será!
Paradigmático das políticas de direita praticadas pelo PS, é o facto das sucessivas crises de liderança que o PSD tem atravessado. Nenhum líder que passou pelo PSD, conseguiu convencer os acólitos seguidores do partido pelo simples facto de não conseguir fazer oposição ao PS por este levar a cabo as políticas que o PSD gostaria de praticar.
Este PS e este PSD são "farinha do mesmo saco", são eles os responsáveis pelas políticas que em 33 anos nos empobreceram, a quem trabalha porque aos outros foram 33 anos a enriquecer, foram eles os responsáveis pelo atraso do País em relação aos restantes países da União Europeia, são eles os responsáveis pela eliminação do nosso sector produtivo, pelo fecho de fábricas como a Lisnave e a Setenave, pela perda de direitos de produção na agricultura e pela perda de milhares de barcos da nossa frota pesqueira, tudo em detrimento dos outros países da UE.
Por isto está na hora de dizermos basta, de correr com estes políticos que são sempre os mesmos e dar força a quem defende de facto os direitos dos trabalhadores e dos pequenos e médios empresários, a CDU!

Paulo «sopas» Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário