segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Louçã e os PPR's

Desde já quero agradecer ao líder do Bloco de Esquerda (BE) a preocupação que ele tem para com a minha e de mais 998 mil portugueses que possuem PPR's. 998 mil porque ele diz que existem um milhão de portugueses titulares de PPR's e como ele também possui um PPR as contas são fáceis de fazer.
Mas o que eu pretendo com este post é desmascarar um senhor que se diz arauto da defesa dos que menos podem e têm e depois faz o seu contrário. Faz-me lembrar aquela teoria do pai tirano em que diz para o filho "faz o que eu digo e não faças o que eu faço".
Como estava a dizer, agradeço desde já a preocupação do líder do BE quanto ás minhas poupanças, e reparo com estranheza que ele não se preocupe tanto com as dele. Quer dizer, o senhor está preocupado que os PPR's não sejam tão lucrativos "como um qualquer depósito a prazo", as aspas estão aqui porque foi ele mesmo que disse isto, está também constrangido pelo facto de os bancos ficarem com as comissões e de os 999 mil portugueses estarem a perder dinheiro com esta aplicação e não é que a criatura tem aplicado nesta mesma poupança, a malvada da poupança que segundo as contas de Louçã não é poupança outrossim um desperdício de dinheiro, mas dizia eu não é que a criatura tem aplicado em PPR 30 mil euros. TRINTA MIL EUROS, aplicados numa poupança que só dá prejuízo.
Devo convir que este espírito altruísta a roçar o de Madre Teresa de Calcutá, com o devido respeito que a senhora me merece, deixa-me muito sensibilizado.
Este partido, partido na verdadeira acepção da palavra pois é constituído por elementos que foram de outras forças políticas, os ex, pois eles são ex-UDP, ex-PSR, ex-mais não sei o quê, são trotskistas, maoístas, enfim uma amálgama de ideologias e de visões da política que penso não ser fácil conseguirem ter um rumo certo para o País.
Já agora, espanta-me ou talvez não, que na campanha eleitoral do BE apenas se ouça a voz do seu líder. Nos comícios, nos jantares, nas feiras, apenas o omnipresente e omnisciente Louçã discursa.
Será pela razão que atrás aludi, que sendo aquilo uma panóplia de ex-qualquer coisa é necessário que seja apenas um a falar para que não se contradigam?
Já agora, Louçã tem passado por cima daquela polémica da Joana Amaral Dias ter sido convidada para um cargo público pelo PS, após esta ter-se mostrado muito desagradada com Louçã pelo facto de ele se ter aproveitado da sua imagem para fazer propaganda contra Sócrates.
Aqui o omnisciente Louçã espalhou-se ao comprido e nada mais disse acerca disto!

Paulo «sopas» Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário