Estranho conceito de Serviço Nacional de Saúde (SNS) que este governo tem.
O primeiro ministro (PM), já em pré-campanha, anuncia em outdoors colocados em vários pontos do País que o SNS está a funcionar em prol dos mais desfavorecidos e que caso eleito, de novo, irá melhorar ainda mais o dito serviço, sempre em prol dos mais desfavorecidos.
Ora, fiquei este fim de semana a saber através das notícias, que em Elvas já nasceram 650, seiscentos e cinquenta, bebés em maternidade de Badajoz, desde o encerramento da maternidade que havia em Elvas, ou seja há cerca de três anos.
Assim, ficámos a saber que o conceito de SNS do PM é encerrar maternidades para que as contribuintes portuguesas tenham os seus filhos na vizinha Espanha.
Outra vertente desse conceito, consiste em encerrar hospitais públicos e permitir a abertura de hospitais privados na mesma localidade, como aconteceu em Trás-os-Montes, onerando ainda mais os cuidados de saúde a que qualquer cidadão Português tem direito, colocando nas mãos dos mesmos de sempre, os grandes grupos económicos o serviço público que deveria ser o Estado a cumprir.
Palavras para quê, é um engenheiro português...
Paulo «sopas» Amaral
O PS não quer mesmo perceber que investir no SNS é um bom investimento, porque a prazo é a única forma de melhorar os níveis de saúde e qualidade de vida da população, com grandes poupanças para o país.
ResponderEliminarE isto sem falar na dimensão ética da saúde como talvez o mais primário de todos os direitos humanos!
Agradeço o teu comentário.
ResponderEliminarEspero que estejas a gostar dos Açores, pois para mim são ilhas fantásticas.
Um abraço.