Aguardei este tempo desde a divulgação das listas de candidatos a deputados do PSD, para ver o que a comunicação social dizia acerca do afastamento de Passos Coelho dessas listas.
O que li surpreendeu-me, ou não!, e denota bem o branqueamento e o «levar ao colo» que a comunicação social pretende fazer a Manuela Ferreira Leite.
Para mim o que a presidente do PSD fez foi claramente expurgar Passos Coelho do PSD.
Em política o que parece é e de facto Ferreira Leite recorreu a um processo para remover um militante do seu partido, que a contrariou e concorreu contra ela para presidente do PSD, das listas a deputados nas próximas eleições legislativas.
Se isto não é uma purga, então não sei.
O que sei é que se este processo se tivesse verificado no PCP toda a comunicação social empregaria esta palavra para descrever o que tinha sucedido, á semelhança do que disseram aquando do afastamento de uma deputada do PCP pelo distrito de Santarém, erradamente, mas dando ênfase suficiente para que quem não saiba de como se processa o convite para deputados do PCP ficasse com a ideia de que se tinha expurgado a senhora.
Esta situação denota o facto de que a comunicação social pretende fazer com os partidos políticos que se candidatam ás próximas eleições. Bipolarizar o debate, ostracizando o PCP e a CDU, para que não sejam debatidos os verdadeiros problemas que afectam a nossa sociedade.
Paulo «sopas» Amaral
Sem comentários:
Enviar um comentário