terça-feira, 3 de novembro de 2009

Programa de Governo

José Sócrates apresentou o seu programa de governo.
Para quem já o leu, este programa é uma cópia fiel do programa eleitoral.
Aqui coloca-se uma questão.
- José Sócrates não percebeu que após os Portugueses terem tido conhecimento do seu programa eleitoral retiraram-lhe a maioria absoluta por acharem que seria um programa com tiques de autoritarismo e com políticas que agravariam o ambiente social e económico do País.
Assim, penso que ao governo não lhe chamo de novo porque de facto não o é, coloca-se a necessidade de seguir um de dois caminhos:
1. Insistir na política de capitalismo desenfreado e de favorecimento dos grandes grupos económicos e financeiros em detrimento do sector produtivo que levou o País ao declínio económico, ao aumento das desigualdades, das injustiças sociais, do aumento do desemprego;
2. Ou o caminho da ruptura com estas políticas de forma a que esta assente no desenvolvimento económico, no combate às injustiças e na afirmação dos direitos sociais.
Parece-me, pelo que li, que Sócrates irá escolher o primeiro caminho e é aqui que residirá a força dos trabalhadores porque será necessário intensificar a luta para o combate a estas políticas de direita.
Esta política de José Sócrates, apenas para dar um exemplo, colocou no desemprego 510.356 desempregados, números de Setembro deste ano mais 115 mil do que no mesmo mês do ano passado.
Será uma política destas que os Portugueses pretendem?

Paulo «sopas» Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário