sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Expulsão de 200 militantes do PS

Esta notícia corre nos sítios de informação da Internet.
Cerca de 200 militantes do PS que se "atreveram" a concorrer contra listas patrocinadas pelo partido, poderão ser alvo de expulsão do PS por terem cometido esse "crime".
Segundo a mesma notícia, a punição de expulsão está consagrada nos estatutos do PS. Coisa que até agora os responsáveis do PS ocultaram principalmente quando criticavam o que chamavam de purgas dentro do PCP.
Mas o essencial da notícia é que no PS a democracia foi mandada para as calendas. Um simples militante do PS que se candidatou como independente a uma Câmara Municipal ou a uma Junta de Freguesia está sujeito a ser expulso do partido, enquanto que o Manuel Alegre, ex-deputado, ex-vice-presidente da AR e participante em reuniões, colóquios e não sei mais o quê patrocinados pelo BE que até se candidatou a Presidente da República contra o fundador e pai do PS, continua com toda a sua pose de estadista a debitar opiniões sobre tudo e sobre todos e até é muito considerado pelos altos dirigentes, José Sócrates incluído, do PS.
Temos aqui o velho estilo de bater nos mais fracos e deixar os fortes incólumes.
Apenas uma nota final. Se isto se passasse no PCP, imagino a gritaria que se fazia ouvir e as acusações mais variadas.

Paulo «sopas» Amaral

1 comentário:

  1. Boas Paulo.

    Não nos podemos esquecer que mesmo concorrendo em listas independentes estavam a concorrer contra listas do PS. E no caso do Manuel Alegre a eleição presidencial é uma eleição pessoal, os partidos só apoiam se quiserem. Penso até que em todos os principais partidos os militantes arriscam a pena de expulsão se concorrem integrados numa lista que é adversária do seu partido.

    Mas pegando no exemplo que deste do PCP, onde as expulsões foram motivadas por razões de ordem ideológicas, ainda bem que assim foi, basta ver onde estão muitos dos que apelavam à "abertura" do PCP... Zita Seabra... Vital Moreira... Mário Lino... José Luís Judas... quase que apetece dizer (e pegando nas palavras de muitos dos críticos do PCP) abençoados estalinistas que correram com os falsos comunistas!

    Abraço

    Luís

    ResponderEliminar