quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Os apoios

O "apoio" do secretário-geral da CGTP à candidatura do António Costa deixou-me arrepiado. Num primeiro momento até pensei que tivesse sido um lapsus linguae de Carvalho da Silva e amplamente difundido pela comunicação social, mas passadas algumas horas ouvi no telejornal pela boca de Carvalho da Silva o que estava escrito nos sítios noticiosos da Internet.
Por coerência, e princípio considero este apoio público do Carvalho da Silva uma afronta à confederação dos sindicatos representados na CGTP e uma maior afronta ao partido do qual ele é militante.
Não comparo este apoio com o que Saramago nos últimos anos tem dado às candidaturas adversárias do PCP, pois Saramago está fora de Portugal e atingiu uma proveta idade que lhe permite dizer e fazer os maiores disparates. Como os putos.
Quanto a Manuel Carvalho da Silva, o apoio que publicamente demonstrou à candidatura adversária da do partido do qual é militante é extemporânea, errónea, descuidada, hipócrita e demonstra falta de militância política para com o PCP.
Até acredito que Manuel Carvalho da Silva pense que o melhor para Lisboa, a cidade dele e a minha, seja a vitória do António Costa coisa que eu tenho muitas dúvidas, mas limitava-se a estar calado e a não criar mais entropia num partido que já tem que se haver com a omissão na comunicação social das várias iniciativas que leva a cabo, quanto mais ser bombardeado por dentro.
Pensava eu que os Trotskistas já estavam todos filiados no Bloco de Esquerda.
Para quem, como eu, criticou o apoio a Sócrates do Moita Flores enquanto presidente de Câmara eleito como independente pelo PSD, não pode ficar indiferente a este apoio de um militante comunista a um adversário do "seu" partido.
Eu como não sou militante do PCP, não conseguiria fazer pior...
Há apoios que dizem quase tudo sobre a pessoa que o faz.

Paulo «sopas» Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário