quinta-feira, 30 de julho de 2009

O meu SPORTING

O jogo de ontem deixou-me com alguma frustração.
Em primeiro lugar a equipa não entrou no jogo como o treinador Paulo Bento tinha afirmado na comunicação social que o iria fazer: "a controlar o jogo". Pelo contrário, aqueles primeiros 20 minutos foram de um sufoco tal que se os holandeses do Twente chegassem ao fim daquele período a vencer não era admiração nenhuma.
Depois do 20º minuto já se conseguiu ver um pouco do SCP que eu gosto de ver jogar. Até ao penalti!
Mais uma vez se nota falta de treino na marcação dos penaltis. Certo que a defesa do guarda-redes é muito boa, mas não podemos esquecer que ele tinha acabado de entrar em campo, sem aquecimento logo, não possuía o ritmo de jogo suficiente para poder defender uma grande penalidade se esta fosse bem marcada. E eu sei do que estou a falar.
Quanto ao resto, foi uma exibição pobre do Sporting, com muita posse de bola, mais remates, mais ataques mas sem qualquer tipo de produção objectiva para um jogo de futebol, que são os golos.
O melhor jogador do SCP, para mim, foi o Miguel Veloso. Espero que todas as divergências havidas no ano passado tenham sido superadas e que o Miguel Veloso possa colocar em campo e ao serviço do SCP todo o seu futebol, á semelhança do que aconteceu há duas épocas.
A minha maior frustração residiu no facto de tendo o Sporting mantido toda a sua estrutura do ano anterior, na equipa de ontem apenas o Matías Fernandez não pertencia ao SCP, a equipa demonstrou poucos automatismos, parecendo que naquele onze havia 6 ou 7 jogadores novos.
O que eu pensava que fosse uma mais valia em relação aos principais adversários do SCP, a estabilidade da equipa, isso não se está a verificar.
Para terminar quero referir as grandes penalidades.
O lance logo no início do jogo entre o Carriço e um avançado do Twente, não é penalti porque o Carriço já tem a perna e o avançado finge que é derrubado. Mas já vi penaltis marcados por muito menos.
O penalti marcado a favor do Sporting, não deixa dúvidas assim como a expulsão do guarda-redes. Quanto aos outros pretensos penaltis, sem comentários.

Paulo «sopas» Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário