segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Embuste

Tenho sido invadido pelas televisões para aceder e participar numa iniciativa intitulada "Toca a Todos", onde se pretende erradicar a pobreza infantil.
Já aqui há tempos falei nisto, mas agora como estou a ser sistematicamente bombardeado com esta iniciativa, volto a falar no assunto.
É preciso dizer que Portugal e os Portugueses são solidários. Contra isto nada a dizer.
Mas, tenhamos paciência, quando se ouve num excerto publicitário sobre esta iniciativa dizer «a pobreza deve-se meter com alguém do seu tamanho» fico com pele de galinha.
Então a pobreza infantil não está diretamente ligada à pobreza dos adultos, que por acaso até são pai e mãe dessas crianças?
Então a pobreza infantil não está diretamente relacionada com as políticas assassinas que têm criado um «exército de desempregados», onde se incluem milhares de pais e mães dessas crianças?
Para mim, isto não é nem mais nem menos do que desviar as atenções para o que é essencial, ou seja, a política seguida por este e por todos os anteriores governos que em busca de um suposto crescimento económico, definha postos de trabalho e por conseguinte a economia.
Deixemo-nos de hipocrisias!
Pare-se de falar em pobreza infantil, olvidando a pobreza dos adultos.
Se aos pais dessa crianças não forem roubados os salários, se aos pais dessas crianças não lhes forem retirados os direitos no trabalho, deixará de haver pobreza infantil!
Acordai, Povo!

Paulo «sopas» Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário