domingo, 23 de novembro de 2014

Qual bloco?

Como este fim de semana foi de convenção do Bloco de Esquerda, e após a votação para eleição da nova direcção, e depois de ouvir os discursos na convenção do BE, lembrei-me de uma interpelação que fiz ao então coordenador, Francisco Louçã quando estava a decorrer a campanha eleitoral para as legislativas de 2009, nas festas do Montijo, se não estou em erro, e o que eu disse a uma jornalista da SIC que me perguntou, depois de ouvir o que eu disse a tão proeminente criatura, o que achava do BE como força partidária.
A minha resposta à jornalista foi: "Se a senhora tivesse um namorado que fosse ex-qualquer coisa ou ex-tudo o que acharia dele?"
Isto para dizer que o BE é uma amálgama de ex-qualquer coisa e ex-tudo.
Eles são ex-PCP, ex-UDP, ex-PSR, ex-maoistas, ex-MRPP, enfim foram de tudo e agora juntaram-se para formar uma coisa que, chegados a 2014 deu o resultado que se viu.
Divididos ao meio. As duas moções empataram, 259 a 259 votos, mas vão-se juntar no próximo fim de semana para decidirem que irá falarem nome do Bloco: se a ex-direção se a tendência do Luis Filipe Soares que se candidatou contra a atual direção.
Enfim.
Outra coisa que achei estranho do discurso de João Semedo, foi quando ele disse que quando António Costa for primeiro ministro terá que contar com a afronta do BE...
Mas então o Semedo já sabe a quem é que o Povo Português irá dar o seu voto daqui a um ano?
Ou será que ele está a afrontar o PS agora para que daqui a um ano o Costa o chame para o ajudar a (des)governar?

Paulo «sopas» Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário