quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Governabilidade

O governo, por intermédio de um ou dois ministros mais dados às coisas dos yes man, tem vindo para a comunicação social afirmar insistentemente que a aprovação da Lei das Finanças Regionais põe em causa a governabilidade do País.
Esta sistemática vitimização por parte dos socialistas já começa a enjoar.
Penso que seja de todo compreensível a oposição não votar a favor das pretensões do governo quando essas pretensões sejam contrárias aos programas dos partidos pertencentes à oposição.
Acho de todo hipócrita que o governo do PS se esteja a vitimizar numa situação destas. O que é que o PS pretendia? Que o PCP, o PSD, o CDS e o BE votassem a favor das sua vontade indo de encontro aos seus princípios e programas?
Quando se ouve o líder parlamentar do PS afirmar que a oposição sofre de "insensibilidade", apetece dizer que insensível ao espírito de democracia está o PS e os seus governantes e parlamentares cheio.
A oposição serve para isto mesmo. Quando não estão de acordo com as medidas do governo, votam contra. Faz parte da democracia de qualquer País!
O que acho que coloca em causa a governabilidade do País, são as medidas que este e os anteriores governos têm levado a cabo. Medidas que destruíram e destroem o sector produtivo nacional, destruíram centenas de milhar de postos de emprego, privatizaram empresas de sectores estratégicos onde essas privatizações constituíram um dos maiores roubos ao Povo Português, políticas que criaram postos de trabalho e trabalhadores precários onde muitos deles não têm quaisquer direitos, etc.
As políticas levadas a cabo nos últimos 33 anos, é que são as causadoras da "ingovernabilidade" que tanto se queixa o PS.

Paulo «sopas» Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário