quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sobre o que disse o ministro da Defesa

O que disse o ministro da Defesa pode ser considerado grave.
Desde logo porque considero que pode causar constrangimentos na acção das associações socio-profissionais de militares. Não só nos seus dirigentes como na massa de camaradas que se podem "esconder" atrás de medos antigos.
Diz S. Ex. o Ministro da Defesa que aos militares o que é dos militares e à politica o que é da politica. Pois bem sr. ministro, mas o que S. Ex. não pode esquecer é que os militares, bem como o povo do qual eles emanam, sentem na pele as politicas de austeridade que o governo do qual o sr. ministro da Defesa faz parte, tem levado a cabo. Politicas que empobrecem o povo Português e por consequência os militares, e da qual grande parte dos Portugueses estão contra.
Os militares têem sido ao longo dos tempos chamados a contribuir para amenizar as diversas crises que os politicos que nos têem governado conduziram o País. Nunca se negaram a fazê-lo. Nem seria curial.
Devia o ministro da Defesa saber que a politica é a vida...
Politica é o preço do pão, do peixe, da carne, do leite...
Por isso, devem todos os politicos com tiques de autoritarismo saber que aos militares não pode nem deve ser proibido falarmos da vida.
Devem também saber que ser apartidário, que por dever de obrigação para com o EMFAR os militares têem que ser, é diferente de ser apolitico.
Devem ser os militares apartidários mas não têem que ser apoliticos!
Os militares juraram defender a Constituição da República Portuguesa, juraram defender a Pátria, se necessário com o sacrificio da própria vida.
É este valor que deve estar sempre presente na mente de alguns politicos e fazedores de opinião quando se referirem à familia militar.


Paulo "sopas" Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário