quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ainda as palavras do MDN

Não pode o Ministro da Defesa Nacional (MDN esquecer que aos militares são exigidas condições que a mais nenhum cidadão se pede.
Desde logo é exigido aos militares disponibilidade total, dizendo a legislação que nos rege que ao militar se exige "permanente disponibilidade para lutar em defesa da Pátria, se necessário com o sacrifício da própria vida". E esta disponibilidade também é exigida no serviço do dia-a-dia "mesmo com sacrifício dos interesses pessoais".
O que o MDN não pode olvidar é que outra das exigências da vida militar passa por estarmos sempre sujeitos aos riscos inerentes ao cumprimento de missões militares, bem como termos de estar sempre disponíveis para a formação, instrução e treino que as mesmas missões exigem quer estejamos em tempo de paz ou de guerra.
O que diferencia também, e de forma apodictica, a função militar de qualquer outra, é que a condição militar implica a "restrição, constitucionalmente prevista, do exercício de alguns direitos e liberdades", consagrados aos restantes cidadãos.
por muito que custe ao MDN e ao governo de que ele faz parte, os militares não irão emigrar.
Os militares manter-se-ão na sua Pátria, defendendo o seu Povo, do qual emanam, e mantendo este País com 900 anos independente.
CUSTE O QUE CUSTAR!

Paulo «sopas» Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário