quarta-feira, 10 de março de 2010

Leandro, descansa em Paz.

Poucas notícias me deixam transtornado.
A do pequeno Leandro que se suicidou por ser vitima de bullying, fez com que eu ficasse bastante transtornado e a pensar com o sucedido.
Que sociedade esta.
Os pais quando deixam os seus filhos na escola, entregam nas mãos do conselho directivo, dos professores, das auxiliares, dos porteiros, a vida dos seus filhos durante o período em que eles têm aulas.
Passamos a responsabilidade de tomar conta dos nossos filhos para a esfera escolar onde, supostamente, todos os intervenientes têm uma responsabilidade acrescida pelo facto de as crianças e os jovens passarem bastante tempo dentro do recinto escolar.
Ora, neste caso, como em muitos outros, não foi isso que sucedeu.
Que podemos nós, pais, pensar sobre o que sucedeu ao pequeno Leandro?
O que terá levado uma criança de 12 anos a tomar a decisão de se suicidar? Porquê?
Porque razão acho que estamos a criar e a educar crianças e jovens que querem tornar-se criminosos? Sim porque a prática de bullying é um crime! É crime quem reiteradamente agride outrem. E foi isso que sucedeu, segundo as últimas versões dos colegas e familiares do pequeno Leandro.
Deveríamos reflectir sobre a educação que damos aos nossos filhos. Deveríamos pensar que tempo e mais do que isso, qual a qualidade desse tempo, que dispensamos aos nossos filhos.
Neste espaço, tenho sucessivamente chamado ao Leandro de pequeno. Mas o que de facto acho que o Leandro foi, foi um GRANDE HOMEM.
Paz à tua alma Leandro, onde quer que estejas.
Já que aqui não a tiveste.

Paulo «sopas» Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário