quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

"Pode parecer estúpida..."

É assim que o atual presidente da Comissão Europeia, Jean Claude Juncker, classifica a sua opinião sobre o que a troika andou a fazer a países como Portugal, a Grécia e até a Irlanda.
Nada disto deveria parecer absurdo e estúpido, se não tivesse sido proferido pela criatura que entre 2005 e 2013, portanto apanhando no auge a crise financeira, e que nada fez para que não pecassem contra estes países.
Mais, este senhor, seguramente, assinou por baixo todos os "pecados" que foram levados a cabo contra Portugueses, Gregos e Irlandeses.
É preciso muito descaramento para, passado este tempo todo onde houve um aumento de pobreza, de desempregados, de precariedade no trabalho e de baixos salários, venha esta criatura afirmar tal coisa.
E mais, tendo sido ele primeiro ministro e, salvo erro, ministro das finanças do Luxemburgo quando este país foi alvo de investigações sobre uma grande manigância relativamente a fuga de capitais e fuga aos fisco.
Em conversa com um amigo meu, este disse que este tipo faz pouco de nós.
Eu disse que não concordava, outrossim, considero que ele é mesmo assim, ele e todos os fantoches do capital que determinam políticas sempre em desfavor do povo trabalhador em favorecimento dos nababos que pululam nas sociedades capitalistas.
ACORDAI, POVO, ACORDAI!!!

Paulo «sopas» Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário