sexta-feira, 10 de maio de 2019

Vergonha

Sinto vergonha em ser governado por este primeiro ministro.
Sinto vergonha por ele não ter vergonha!
Sinto vergonha por ele não ter sido coerente e não se ter demitido de secretário geral do PS quando perdeu as eleições legislativas, quando meses antes obrigou o anterior secretário geral a demitir-se por ter "ganho por poucochinho".
Sinto vergonha por este primeiro ministro, qual dono da bola, ameaçar demitir-se quando sabe que na prática essa demissão em termos de marcação de eleições iria cair perto do dia em que já estão marcadas, 6 de outubro, tornando esse ato praticamente nulo, fazendo apenas que se tornasse "vítima da situação criada" pela aprovação da contagem do tempo integral de serviço dos professores, tentando retirar daí vantagem, enganando os mais incautos.
Sinto vergonha por esta criatura não ter o mesmo procedimento para com os grandes e poderosos como tem para com os trabalhadores portugueses.
Sinto vergonha, porque este senhor, com "s" pequeno, não cumpre com os compromissos que o estado português assumiu com os seus trabalhadores.
Sinto vergonha, porque este primeiro ministro, deixa que um nababo como o Berardo, brinque com todos os portugueses ao afirmar na Casa da Democracia que nada tem, nada possui, não tem dívidas e, pasme-se, "ainda ajudei a banca quando pedi os empréstimos" que pediu para empobrecer os bancos e que agora somos nós, sim nós os que trabalham, descontam e que têm alguma coisa em seu nome, que irão pagar os desmandos deste tipo.
Sinto vergonha porque o mesmo primeiro ministro que não cumpre com a Lei e não devolve aos trabalhadores da administração pública aquilo que lhes foi roubado durante tantos anos, permite que um qualquer Berardo roube a CGD, onde por acaso o Estado Português é o maior accionista, roube outros bancos e que depois venha dizer que nada é com ele. E TODOS NÓS a pagar...
Sinto vergonha deste tipo, deste primeiro ministro e deste governo.
Sinto vergonha, também, do presidente da república que tão lesto é a telefonar a apresentadoras de televisão, telefonar a jogadores estrangeiros de futebol que estão internados e que quando se trata de defender aquilo que de facto deveria defender, telefonar e dar o seu apoio, cala-se.
Não tenho gosto nenhum em ter este presidente da república, nem este primeiro ministro nem esta cambada toda que se junta, num governo, qual convívio familiar que dura 4 anos.
Só não tenho vergonha de pertencer a uma Pátria com 900 anos de história.
História que não foi feita, e espero que não seja, por pessoas sem vergonha.
Eu tenho vergonha e faço uso dela.
Outros não fazem uso dela, porque NÃO A TÊM!

Acordai Povo, acordai!

Paulo Sopinha de Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário