sexta-feira, 21 de maio de 2010

Eu estive lá!

Eu estive no comício que o PCP realizou ontem na Voz do Operário.
Eu vi e ouvi. Vi um salão cheio de homens e mulheres com ganas para dar a volta a esta situação, e ouvi o Secretário-geral do PCP desfiar um rol de medidas para que os Portugueses possam viver melhor, para a defesa dos postos de trabalho, para emprego com direitos, para se irradiar de vez com a precariedade no mercado do trabalho, para combater verdadeiramente o desemprego, enfim para que possamos viver numa sociedade mais justa, sem a exploração do homem pelo homem, ou seja, sem capitalismo esse sistema cego que não olha a meios para obter os seus fins e que cria crises sistémicas e que depois de resolvidas com o esforço e empenho dos mesmos de sempre, os trabalhadores, os ricos ficam mais ricos e os pobres mais pobres.
Eu vi homens e mulheres que enchendo o salão da Voz do Operário, muitos deles estavam fora do salão ouvindo apenas o discurso de Jerónimo de Sousa, dizia, homens e mulheres que após um dia de trabalho se deslocaram ao comício com o fervor que os comunistas demonstram e com a vontade de ajudarem a construir um mundo melhor.
Eu ouvi aqueles homens e mulheres cantarem o "Avante Camarada" com todas as suas forças querendo demonstrar a todo o Portugal que é com esta força que conseguiremos mudar para uma vida melhor.
Ouvi cantarem o Hino Nacional como «mandam as regras» com amor pela pátria, esta que acolhe uns quantos nababos que apenas se aproveitam da força do trabalho de outros para enriquecerem.
Eu vi e ouvi!
E o que eu vi e o que ouvi deu-me mais força para me empenhar nas lutas necessárias para que esta geração e as vindouras possam viver num mundo mais igual.
Eu estive lá!
Avante por um mundo melhor.

Paulo «sopas» Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário