quarta-feira, 28 de abril de 2010

O Sistema

Que raio de sistema é este que nos impuseram?
Quem se permite conviver com um sistema gerador de guerras e de abissais desigualdades e que olha o ser humano como fonte de lucro?
Como é possível que nos queiram impingir um sistema que os paladinos do mercado consideram a panaceia para tudo e que apenas cria mais desempregados, crises cíclicas e que após estas os ricos ficam mais ricos e os pobres mais pobres?
Como é possível que vejamos os especuladores financeiros de todo o mundo «atacarem» a nossa economia e apenas se exige esforços aos reformados e aos trabalhadores portugueses, que são os únicos que nunca contribuíram para esta situação?
Como é que os nossos governantes permitem que convivamos «paredes meias» com especuladores que apenas pretendem que a dívida pública portuguesa chega a níveis tão baixos que depois eles possam tirar dividendos com isso? Como é possível, isto? Quem nos salva destes nababos que apenas pretendem o seu bem, deixando na miséria o povo que trabalha?
Só existe uma resposta para isto.
A mudança de políticas, o caminho para o Socialismo, o verdadeiro, não este socialismo encapotado que não é mais que uma verdadeira afronta a todos os homens e mulheres de esquerda que lutaram para que a ditadura fosse derrubada e que pudéssemos viver em democracia.

Paulo «sopas» Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário