sábado, 26 de setembro de 2015

Sondagens e "Tracking Polls"

Nesta campanha eleitoral fui, pelo menos eu fui, arrebatado por um novo termo: Tracking Poll.
Fui ver o que é que este estrangeirismo significa para a situação que estamos a viver, pré-campanha e campanha eleitoral, e verifico que nada de diferente tem a ver como se de uma sondagem se tratasse. Sim, aquelas sondagens que estamos habituados a lidar com elas há tantos anos...
Só que, e aqui acho que reside o busílis, uma tracking poll é um "estudo" que dia após dia,retira as últimas, por exemplo, 250 opiniões às 1000 efectuadas, e acrescenta outras 250, novas opiniões.
Estranho?
Sim é!
Porquê?
Porque ao consultar o sítio da TSF e depois de ler a última tracking poll, acho que é feminino este termo, quando chego à ficha técnica da coisa deparo-me com dados em tudo idênticos aos  dados de uma sondagem...
Leigo na matéria?
Posso ser. Bom, se calhar sou de facto!
Mas que custa a entender este tipo de manigâncias para distrair os mais incautos, custa!
Custa entender como é que é possível que através de mais este truque, a opinião publicada intoxique o Povo de uma forma tão descarada!
Por isto, costumo terminar estes meus "desabafos" com esta frase:
ACORDAI, POVO, ACORDAI!

Paulo «sopas» Amaral

Foi para isto?

O presidente da Altice, a tal empresa que comprou a preço de "uva mijona" uma das maiores empresas portuguesas, afirmou que, passo a citar, "Eu não gosto de pagar salários. Pago o mínimo que puder."
Quem ainda pensa que este governo, e também o PS pois esta questão começou no governo de Sócrates, está aqui para defender os superiores interesses desta nação com mais de 900 anos de história, tem aqui um argumento de peso para pensar o contrário.
Vendeu-se uma das maiores empresas estratégicas nacionais a uns tipos que tratam os trabalhadores portugueses como se de "escravos" se tratasse.
Temos o Coelho e o Portas mais os seus apaniguados para definharem o que é nosso e para colocarem nas mãos destes nababos o devir do Povo Português.
Não foi para isto que os Portugueses fizeram o 25 de Abril!

Não foi para isto que os Portugueses lutaram e ainda lutam para defender esta Pátria!

Paulo «sopas» Amaral

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Os taxistas

Hoje fui "cilindrado" com a notícia do protesto dos taxistas contra a plataforma Uber.
Ao andar pelo centro da cidade de Lisboa verifiquei que os taxistas, ao sabor desta luta, conseguiram paralisar o centro da capital.
O que pergunto é: Se a classe dos homens e mulheres profissionais de táxi conseguem paralisar o centro de Lisboa por uma luta contra uma ilegalidade existente, o que poderiam fazer contra as ilegalidades brutais que este governo tem acometido o Povo Português?

Paulo «sopas» Amaral